Associação Comunitária

Associação Comunitária
Rede Social do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo

REVOLUÇÃO DIGITAL: Moradores iniciam implantação de Rede Social do Morro das Pedras

Para integrar e fortalecer a comunicação dos moradores da região de Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo e otimizar as ações pela revitalização e cidadania está sendo implantada uma Rede Social do Morro das Pedras. Ferramentas de inclusão digital como e-mail personalizado aos moradores possibilitará a completa inclusão digital da comunidade. Toda a ação é realizada por voluntários. A amizade e a felicidade dos moradores unidos pela revitalização e cidadania da região é o eixo desta revolução digital.
 
A ACMP - Associação Comunitária do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo através da nova gestão 2017/2018, liderada por André Luiz e Flammarion Damiani busca, através de estratégia de comunicação comunitária integrada e de inclusão digital, superar  intervenções esporádicas em algumas mídias digitais, ofertando aos moradores uma Rede Social Integrada que amplia a união e o diálogo entre todos os moradores, as organizações sociais e não governamentais existentes, o poder público e o empresariado local. A inclusão digital de todos os moradores estará assegurada pela oferta de endereço de e-mail pessoal e permanente aos moradores participantes das ações comunitárias

Segundo Flammarion Damiani, Vice Presidente da ACMP "através das atividades voluntárias e de mutirão comunitário os moradores tem se encontrado para também dialogar sobre a melhor forma de construir esta plataforma de integração e definir as diversas responsabilidades para a implantação da Rede Social do Morro das Pedras e Região, sem deixar de lado as comunicações com jornal impresso e folhetos".
 
Segundo André Luiz, Presidente da ACMP na gestão 2017/2018, "a força do movimento comunitário está em nossa atuação em rede de vizinhos atuando de forma individualizada porém com ações coletivas que beneficiam a todos. Com a ampliação deste movimento e a inclusão de todos, a organização comunitária será ampliada. Essa ação de inclusão digital objetiva potencializar nossa comunicação comunitária e integrar as diversas midias digitais autônomas (e-mail, blog, messenger, facebook, whatsapp, instagram, dentre outras) na plataforma integradora do movimento comunitário  Rede social do Morro das Pedras www.redemorrodaspedras.com.br ."
 
MORRO DAS PEDRAS DIGITAL
Um servidor de e-mails dedicado e servidores dedicados para a manutenção da rede social oferecem garantia de 24 horas de serviços ininterruptos aos moradores, com contas de e-mail personalizadas, dentro do padrão definido pela nova diretoria. Todos os moradores cadastrados como contribuintes na Associação receberão esta justa contrapartida de serviços digitais. Novo cadastro dos moradores estará sendo realizado pela nova gestão, que está coordenando toda esta iniciativa digital.
 
Os moradores Felipe Manso e Thaisa Morelli, da empresa LinkOne garantem os serviços digitais que compõem as ferramentas de inclusão digital e de comunicação comunitária integrada da www.redemorrodaspedras.com.br  . Segundo Felipe Manso e Thaisa Morelli "o projeto de parceria com a Associação visa ofertar um grande investimento digital em cidadania para apoiar as ações de revitalização comunitária iniciadas no ano de 2016."
 
 
Diversos módulos de comunicação e de informação estão em desenvolvimento visando ofertar informação aos participantes das oficinas comunitárias, rádios online, câmeras ao vivo com imagens da praia e das ruas, canal no Youtube, integração com Facebook e WhatsApp, classificados, micro-blog, colunas dos moradores, integração de serviços de entrega online para as empresas locais, além das diversas ações e projetos que são realizadas pela comunidade.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO PERMANENTES
Os coordenadores de projetos e os beneficiários dos projetos sociais da entidade receberão seus e-mails pessoais que possibilitarão a entrada automática na rede social, podendo postar suas informações, fotos, fazer amizades e fortalecer os seus grupos de relacionamento.

A previsão da nova diretoria é que no mês de fevereiro de 2017 os primeiros módulos da Rede Social estejam disponibilizados e e-mails personalizados estejam entregues aos usuários, para que ao longo dos próximos meses sejam adicionados novos módulos de serviços e comunicação comunitária.
 
 
 

 

0 comentários:

Postar um comentário