Associação Comunitária

Associação Comunitária
Rede Social do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo

30 dias de lutas e conquistas: Revitalização dos acessos públicos à praia

30 dias de lutas e conquistas:

Revitalização dos acessos públicos à praia

Celebrando 30 dias de atividade  no mutirão comunitário, os moradores estão dando enorme demonstração de força, ao desbravar desde 14 de maio passado a área do acesso à praia, entre os condomínios, e apresentar proposição positiva de urbanização e revitalização de toda a orla do Morro das Pedras. A força dos moradores inspira toda a localidade a buscar a revitalização e melhorias para  todos. A inspiração gera união e força, sem nenhum político dirigindo as ações, somente os moradores!
 
 
 
Iniciado em 14 de maio passado a mobilização com a limpeza do acesso à praia na Rua Manoel Pedro Vieira, ao lado dos Condomínios, com  apoio da gerência e equipe da COMCAP Base Sul, gerou a eliminação de caverninhas usadas por drogados e a eliminação da insegurança para ir à praia. A ação foi bem recebida por toda a comunidade.
 
 
 
 
Veja imagem de como estava o acesso antes e os resultados do primeiro sábado de mutirão:

 
 
 

 A partir da ação comunitária em mutirão, todos os sábados os moradores tem atuado para limpar a área e discutir sobre oque fazer naquele espaço.

 Para isso escreveram no muro as sugestões dos moradores e todos concordaram em construir uma praça de lazer e convivência comunitária, pomar de frutas nativas, proteger a restinga e a mata nativa.

 Com a necessidade de estruturar a iniciativa, os moradores consultaram o escritório de arquitetura TEIA Arquitetura e solicitaram orçamento para projetar a praça e todas as sugestões dos moradores. Veja a evolução das sugestões dos moradores para a Prefeitura realizar.





Planta baixa da praça de acesso à praia:

Vista da praça de acesso à praia:
 Vista da praia para o acesso, com o mirante  cadeirão de Guarda-Vidas:

A Associação Comunitária do Morro das Pedras enviou ofício para o Presidente da Câmara e o Prefeito Municipal receberem comissão de moradores. O Presidente da Câmara de vereadores veio à comunidade e depois de se reunir com comissão e receber as proposições de melhorias ficou com a responsabilidade de trazer o Prefeito Municipal para dialogar com os moradores. Estamos aguardando o agendamento para até o início do mês de julho. Continuamos pressionando para que a Prefeitura assuma estes investimentos e ajude na revitalização do Morro das Pedras.
A visão atual da nossa localidade, pressionada pelo mar, pela Lagoa do Perí, a encosta do Morro e o Campeche. Temos que lutar pela melhoria do local onde vivemos.


Saiba mais em: https://www.facebook.com/vsilaranjaisstaclara/?fref=ts
 
 

0 comentários:

Postar um comentário