Associação Comunitária

Associação Comunitária
Rede Social do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo

EVENTO DA FLORAM e E.B.M. JOSÉ AMARO CORDEIRO FORTALECEM A COMUNIDADE

No próximo dia 13 de julho a E.B.M. José Amaro Cordeiro realizará evento ambiental e de plantio de mudas, em parceria com a FLORAM, na Praça da Rua dos Laranjais, envolvendo algumas turmas da escola. Na mesma tarde realizarão também atividade de preparação e limpeza da área de nova praça no acesso à praia na Rua Manoel Pedro Vieira. Parabéns à diretora Marcia Maria dos Santos que sempre está envolvida com a comunidade e nosso agradecimento à equipe da FLORAM representada pelos profissionais Cláudia e Gabriel.



O evento, dia 13 de julho as 14horas, terá duas ações diferenciadas, iniciando com o plantio de mudas na Praça "Seu" Felipe na rua dos laranjais e a segunda parte será a atividade dos jovens e adolescentes na limpeza e preparação do solo de acesso público à praia na rua Manoel Pedro Vieira.

Segundo Diego Carlos, um dos moradores que estiveram na FLORAM e na E.B.M. José Amaro Cordeiro organizando o evento, "as crianças são fundamentais estarem juntas nessa atividade de limpeza e recuperação de área pública, plantando mudas nativas no acesso à praia que limpamos e retiramos as "caverninhas" usadas por drogados e marginais. Foram cedidas 74 mudas pela FLORAM que serão replantadas após termos concluído o planejamento popular da praça naquele acesso público à praia. "

Maurício de França, Presidente da ACMP (Associação Comunitária do Morro das Pedras) parabenizando a FLORAM, a direção da escola e os moradores que voluntariamente iniciaram o movimento pela revitalização do Morro das Pedras, comentou que "a entidade está sempre aberta para iniciativas que unam os moradores, contribuam para recuperar o meio ambiente, ajudar na educação dos jovens e fortaleça a iniciativa de revitalização de nossa localidade".


Destacamos a diretora da E.B.M. José Amaro Cordeiro, Sra Marcia Maria dos Santos, que após visitar a Praça "Seo" Felipe na rua dos laranjais e o acesso à praia limpo em mutirão comunitário e que tem projeto popular de construão de praça de convivência e lazer.

A ACMP procurou a diretora da Escola para saber sua opinião sobre estas atividades na comunidade e ela expressou sua opinião " A Escola José Amaro Cordeiro está ligada nessa idéia de união entre todos os moradores pelo bem de todos!!! Vamos juntos fazer a diferença e mudar para melhor o lugar onde boa parte dos nossos alunos residem com suas famílias!!!!"


A FLORAM através da especialista Cláudia em educação ambiental e responsável pelo viveiro de mudas para recuperação de áreas, concordou em planejar um calendário anual de plantio de mudas e recuperação de áreas públicas degradadas, que será iniciado em agosto com o plantio das 74 mudas frutíferas e nativas no acesso público à praia.



0 comentários:

Postar um comentário