Associação Comunitária

Associação Comunitária
Rede Social do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo

SECRETÁRIO DE INFRA ESTRUTURA ATENDE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PARA CONCLUSÃO E CALÇAMENTO DE RUAS E OUTRAS PRIORIDADES

Diálogo com o poder executivo constrói agenda para resolução de pendências deixadas pelo governo anterior no calçamento de ruas.

Em reunião ocorrida hoje a tarde com o Secretário de Infraestrutura o município para tratar das pavimentações e drenagens de diversas ruas contou com a participação da Associação Comunitária do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo através do presidente André Luiz e de lideranças de diversas comunidades. Foi uma reunião muito produtiva, em continuidade ao diálogo direto que esta entidade já vem fazendo, visando dar maior agilidade na solução dos problemas que as comunidades vem enfrentando.

Participantes da reunião com o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura ao fundo.

Os encaminhamentos da Reunião foram os seguintes:

1 - Acompanhar junto a Secretaria as tratativas com o Governo do Estado sobre a reativação do Convênio para a conclusão das 61 Ruas que foram licitadas e não concluídas ou iniciadas, prazo até 15/07/2017, senão tiver resposta positiva será agendada uma reunião com o Governador para tratar desse assunto. 

2 - Sistema de Pavimentação em regime de Parceria com a Comunidade para as Servidão ou ruas menores. A Comunidade faz a solicitação inicial ao Intendente, ele encaminha para a Secretaria de Infraestrutura para eles fazerem o Mapeamento e o Projeto e em seguida com o Projeto e Orçamento feito se reúne com os moradores da Rua para definir juntos os percentuais de cada um para executar a obra em regime de Parceria.

Junto do Sr. Secretário participaram da reunião dois vereadores do PSOL e do PSDB.
Foram discutidas outras questões relacionadas como Calçadas, Sinalização, Drenagens, Saneamento e outros assuntos que tem relação com a Secretária de Infraestrutura, que serão tratados em separado, porém visando a unidade para o atendimento das questões apresentadas na reunião.

Após a reunião, o Intendente Edi Gonçalves, em visita técnica na sede da Associação Comunitária, reiterou a disponibilidade de ação coordenada do município com as entidades comunitárias para a resolução dos problemas existentes.

0 comentários:

Postar um comentário