Associação Comunitária

Associação Comunitária
Rede Social do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo

Revitalização dos acessos à praia - Incrível o que uma força tarefa comunitária é capaz de realizar!

Os moradores da região da praia Morro das Pedras, no sul da Ilha de Florianópolis conquistaram mais uma vitória neste sábado dia 22 de outubro ao calçarem 1/3 da praça de acesso à praia com material fornecido pela Prefeitura de Florianópolis através do sub-prefeito do sul da Ilha Sr. Volnei Coelho e o Intendente Sr. Alex Passos. Os voluntários arregaçaram as mangas e concluíram esta etapa. Ficou sem calçamento a parte frontal, para receber grama que já foi orçada e financiada pelos moradores.





Segundo André Luiz da Comissão de Revitalização do Morro das Pedras da Associação Comunitária, "mais de 63 metros quadrados de calçamento foram colocados na praça de acesso, faltando mais  140 mt2 para colocação de calçamento, deixando na parte inicial  a colocação de grama, o acesso para cadeirantes e o bloqueio limitador proibindo acesso de carros e motos."

Segundo o Sr. Volnei Coelho, sub-prefeito do sul da Ilha da Secretaria de Obras, " a partir do mês que vem a empreiteira volta a trabalhar e voltaremos a fornecer as lajotas para concluírem o calçamento desta praça de acesso à praia." Concluindo o Sr. Volnei Coelho disse que o Intendente Alex Passos, que já é parceiro da comunidade do Morro das Pedras, vai fornecendo o material assim que estiver disponível.

Muitos voluntários no sábado anterior ajudaram na separação das lajotas e na colocação da primeira camada de areia na área da praça.
Agora outros voluntários ajudaram na colocação inicial do calçamento neste dia 21 de outubro, como demonstram as fotos abaixo.
Valdenir, morador da rua Recanto da Figueira coordenou a colocação do calçamento.


A turma de ajudantes para colocação desta primeira parte do calçamento teve muitos moradores como mostra a foto acima:   Guilherme Hardt , Valdenir ( o mestre), Fabiano Alves, Marvin Rocha Wentz, Thiago, Rafaela, Jean e Flammarion Damiani. Outros moradores auxiliaram ao longo do dia, como João Carvalho, residente no Condomínio das Acácias.

 Rafaela e Jean, moradores da rua Teresa Lopes estavam passeando de bicicleta, viram o mutirão acontecendo e pararam para ajudar. Ficaram o dia todo conosco. Valeu a doação do casal, que sentados, nos mostram o resultado do trabalho coletivo.

Agora a Prefeitura deverá fornecer mais lajotas e areia para que os moradores concluam o calçamento da praça de acesso à praia, previsto durante a primeira semana de novembro.



Registro de imagens do sábado anterior

Motorista da Prefeitura descarregou 2 caçambas de lajotas com areião 

Outro caminhão da Prefeitura descarregou caçambas de areia limpa para colocação das lajotas

Daianne, moradora deu exemplo e as 7:10h da manhã já estava ajudando o morador Betão a espalhar a areia limpa e explicando sobre o mutirão para os surfistas.

Betão, Daiane e outro morador iniciam a espalhar a areia na praça de acesso à praia.

Roderly, Ademar e Luan fazem o trabalho no fundo, enquanto outros voluntários ajudam na parte da frente.

Betão, André, Valdenir e os filhos do Silvano ajudam a separar lajotas do areião para disposição no local do calçamento.



Alguns membros da turma ao final de mais uma atividade coletiva.




0 comentários:

Postar um comentário