Associação Comunitária

Associação Comunitária
Rede Social do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo

Revitalização do acesso Dona Severina à praia tem continuação com projeto técnico

O acesso à praia chamado de Dona Severina recebeu verdadeira faxina na parte frontal com a pintura do muro, poda das amendoeiras e a retirada de entulhos com a recuperação de área verde e lazer antes ocupada pelo mato e lixo com a colocação de bancos provisórios. Agora preparam sua revitalização através de projeto técnico visando a iluminação e colocação de equipamento público para contemplação da natureza.

Moradores, com apoio da FLORAM e COMCAP realizaram melhorias no espaço há alguns meses.

A área defronte ao mar foi limpa e com orientação da FLORAM algumas mudas foram plantadas.

Agora os moradores passam a desenvolver o projeto técnico mediante aprovação dos órgãos de planejamento e execução em áreas públicas do município.

Segundo  Guilherme Hardt, "o objetivo deste estudo é aprofundar com o IPUF e outros órgãos da Prefeitura as melhorias que poderão ser disponibilizadas no acesso Dona Severina".

Betão, filho da falecida Dona Severina, muito estimada por todos da comunidade, comenta que "por anos eu e meus parentes que cuidamos desse acesso à praia e ficamos contentes que muitos moradores também se preocupam em garantir a legalidade deste acesso público".

André Luiz, membro da Comissão de Revitalização da Associação Comunitária, junto com Ademar, Guilherme e Sandra, tem levado à frente as diversas mobilizações pelas melhorias no nosso local de moradia.

O projeto em desenvolvimento pelos moradores, mediante a transformação da área em área pública, que segundo técnicos do IPUF a família Berenhauser já havia instruído processo judicial de repasse do imóvel para a PMF mas ela não finalizou com a transmissão do imóvel como espaço público.

Tópicos listados no projeto em desenvolvimento:
- Acesso calçado de 256 metros quadrados para a praia,
- Estacionamento para 4 motos na parte frontal,
- Iluminação do acesso à praia,
- Ajardinamento lateral com colocação de bancos,
- Ajardinamento da área verde defronte a praia,
- Colocação de bancos na área verde,
- Colocação de mirante com local para morador sentar,
- Colocação de rampa de acesso à cadeirante,
- Melhorias das escadas de acesso à praia.


0 comentários:

Postar um comentário